sábado, 25 de abril de 2009

Panda USB and AutoRun Vaccine

Que a Internet está cheia de perigos todos sabem, mas que seu estimado pendrive, CD ou DVD também podem estar infectados pode ser novidade para muitas pessoas. Geralmente, a infecção de mídias acontece ao conectá-las a um computador contaminado, o que, consequentemente, acaba transferindo o vírus para o dispositivo móvel.

A infecção das máquinas através de dispositivos móveis e, principalmente, pendrives se dá pelo fato de que, por exemplo, estes aparelhos ou o próprio Windows permitem a ativação da função AUTORUN. Em outras palavras, esta função permite que arquivos, independentemente do formato e inclusive vírus, possam ser executados assim que o pendrive é conectado na porta USB.

Para que você possa desabilitar estar função, é possível apelar para programas que bloqueiam o AUTORUN e uma ótima opção é o Panda USB and AutoRun Vaccine. A família de softwares Panda já é consagrada, pois contempla programas voltados para a segurança do seu computador e a sua, consequentemente.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe um comentário com suas dúvidas, sugestões, elogios ou críticas!

- De preferência não assine como Anônimo, use um nome! Desse modo poderei me referir direto a você na resposta.

- Se quiser deixar o link do seu blog, site ou perfil do orkut, assine utilizando OpenID e coloque sua URL.

- Para inserir emoticons no seu comentário, coloque os caracteres correspondentes. Ao ser publicado, eles serão substituídos pela imagem.

TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS !